Oi !
Sim, dei o primeiro passo! Consegui criar minha primeira publicação nesta categoria Blog, uma sessão que confesso, tenho preguiça de alimentar, porém vejo seu poder como ferramenta na internet e criei essa coragem para usar esta nova área e por aqui conversar com vocês, mostrar o lado fotógrafo, bastidores, dicas, compartilhar material etc.
Vamos então ao que interessa!
Vou falar da Larissa Cavalcante, essa moça bonita que é amiga de longa data, afilhada de casamento e parceira de alguns trabalhos (ela é jornalista de formação).
Missão: fotografar a chegada de seus 30 anos de idade. Local escolhido UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), paredes e grafites.
Ao longo da caminhada no campus da Federal, busquei elementos que marcassem uma divisão, como uma forma de leitura ou visualização de transição.
Esta foi uma das paredes escolhidas por mim para representar esse momento da Larissa, as mãos levantadas e o baita sorrisão foi um pedido como referência de agradecimento ao superior (ou de acordo com a religião de cada cliente).
O resultado da foto em PB foi para deixar bem contrastado, realçando essa diferença do antes e o depois.
E ao longo da vida temos os degraus para avançar...
Esta cena (aproveitamos uma construção) retrata o bem estar de estar avançando a idade, subindo o degrau da maturidade e se sentindo bem com o novo momento.
Fizemos esta foto sentada pelo fato de ainda não ter chego seu aniversário, então retratei uma forma de estar quase lá, próximo da nova idade/momento da vida, pois um novo ciclo se renova na vida do aniversariante.
E cadê as paredes com grafite? Esta é uma das que existe ao longo do campus. "De dia Maria Taquara. A noite Maria meu Bem" (trecho da música feita em homenagem a uma mulher trabalhadora, homenagem de Moisés Martins).
Gostou? Quer ver mais? só clicar em uma das fotos do ensaio que vai abrir uma nova aba com o trabalho realizado.Espero que tenham gostado dessa nossa "conversa".
Abs.
Bruno Sampaio.Seu Fotógrafo!